Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O dom supremo parte I

Jesus sempre ensinava que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, desde o inicio da humanidade muito tem se falado na palavra amor. Atualmente, muitos comerciantes têm lucrado utilizando a palavra amor, porque é uma palavra que significa muito para todas as pessoas.

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” 
(1 Coríntios 13:2)

Referindo-me ao versículo acima, quando o apóstolo Paulo diz isso ele coloca o amor acima de todos os dons e de todo o conhecimento. O amor é o dom mais difícil de alcançar, porque ele é o primeiro e quando você o alcança ele abre caminho para todas as outras coisas. Por exemplo, se você consegue alcançar o amor por Deus, você terá facilidade de evangelizar, porque quando você ama alguém você gosta de falar bem dessa pessoa.

O amor não é simplesmente dizer: “eu te amo” e fazer um discurso de todo tamanho, o amor é algo que você deve demonstrar com gestos e atitudes dia a dia e não apenas em datas especificas. Diversas pessoas só dizem que ama e demonstram algum sentimento bom pela a mãe na data do “dia das mães” e o resto do ano a trata com grosseria e desrespeito. Essa pessoa pode até acreditar que ama a mãe, mas não é o amor puro e supremo que a Bíblia se refere. 

O amor também é o dom mais complicado de se alcançar, porque para você o alcançar você tem que interagir com seres imperfeitos que são os seres humanos. Em comparação, para você ter o Espírito Santo você tem que interagir com um Ser perfeito que é Deus, que é alguém que não irá errar e nem te decepcionar e em quem você pode confiar totalmente.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” (1 Coríntios 13:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário